sábado, 22 de outubro de 2011

REPORTAGEM DO EVENTO FESTIVAL


FESTIVAL

Esse ano teve uma grande surpresa, ver e participar do Festival Da Cultura Japonesa em Cuiabá –MT organizado por ??

Meu 1º evento, espero ir a muitos outros e que este também se repita nos próximos anos, fui a todos os 3 dias, uma das 1º a chegar e uma das ultimas a ir só não fui a ultima, porque dependo de ônibus para ir para casa snif, caso contrario só iria embora depois de me enxotarem de lá Oo... Os otakus da comunidade Animes Cuiabá e o Grupo Kazejin foram em peso, apesar de nós perdemos alguns membros de vista de vez enquanto, e de não conseguir achar alguns não consegui achar a Myuki chan e nem o Vinicius kun lá, apesar de saber que eles foram Oo  gomenem pessoal!


O evento foi divertido e pudemos aproveitar varias das atrações de lá.

Programação:1º Festival do Japão
Local: Praça Santos Dumont – Cuiabá, MT
Período de 30-09-2011 às 18:00 até 02-10-2011 às 21:00
1° FESTIVAL DO JAPÃO – APRESENTAÇÃO CULTURAL
SEXTA-FEIRA 30 DE SETEMBRO DE 2011
18:00 Abertura Oficial
19:00 Orquestra da UFMT
20:00 Taiko Local
20:15 Dança Tradicional Obon-Odori
20:25 Apresentação de Bastão-Dupla
20:30 Yosakoi-Soram
20:40 Bastão Individual
20:45 INTERVALO
20:55 Taiko Presidente Prudente
21:10 Taiko de Okinawa
21:25 Kendo
21:40 Karaoke
21:50 INTERVALO
22:00 Oficina de Danças Tradicionais (Obon-Odori) e Dança Moderna (Matsuri Dance)
23:00 TÉRMINO
SÁBADO 01 DE OUTUBRO DE 2011
18:00 Cururu e siriri
19:00 Intervalo
19:10 Bastão Dupla
19:05 Karaokê
19:15 Taiko Local
19:25 Bastão Simples
19:30 Artes Marciais
19:40 Taiko de Okinawa
20:00 Intervalo
20:10 Dança Japonesa
20:20 Cosplay
20:30 Dança Leão
20:40 Karaokê
20:50 Taiko de Presidente Prudente
21:00 Intervalo
21:10 Concurso de Miss Nikkey
23:00 Oficina Matsuri Dance
Término
DOMINGO 02 DE OUTUBRO DE 2011
17:00 Karaokê
17:10 Taiko Local
17:20 Yoyo
17:30 Taiko Okinawa
17:50 Artes Marciais
18:00 Intervalo
18:10 Dança Nihon Buyo
18:20 Cosplay
18:30 Yosakoi Soran
18:40 Matsuri Dance
19:00 Intervalo
19:10 Taiko de Presidente Prudente
19:20 Karaokê
19:30 Oficinas de Danças Tradicionais ( Obon Odori)
20:00 Intervalo
20:10 Oficinas de Matsuri Dança
21:00 Show de Henrique e Claudinho/Pescuma
Término
Rufanobombo

Nos dias do festival juntamos fotos de varias câmeras, então primeiro ,obrigado aos fotógrafos otakus de plantão um dia compro a minha câmera, afinal onde já se viu repórter sem câmera OO, e ate na comunidade da Anime Cuiabá o pessoal compartilhou fotos, mostrando a solidariedade do povo otaku cuiabano, em especial a Kira, que saiu atrás de cada barraca e pessoal de cosplay do evento com sua câmera e ate promoveu o Victor obrigado também para você Victor a assistente jr do blog e promovido a colunista no BakenekoBr, e agora ele é nosso escravo, mas vamos ao que importa, as fotos:

Apresentações de Musicas

Decorações tipicas japonesas

Apresentações de Musicas
Apresentações de Musicas

Apresentações de Lutas
Apresentações de Cosplay


Bem como podem ver foi divertido e não teve nenhum contratempo com nosso pessoal, pelo menos que eu saiba Oo... ate o 1º colocado no concurso de Cosplay foi o Uzumaki com a fantasia de Jiraiya (Tokusatsu), não é o Jiraya do Naruto, narutards.


Por hoje é só gente, qualquer coisa comentem ae... considerem que não sou repórter profissional oo, só uma menina coagida pelos olhinhos kawais do Kakashi...kkk ele vai odiar essa parte OO.

Ciassus

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Apresentação de líderes de setor do grupo!Tensa D.Ichigo






Lider Tensa Ichigo -Animes, Downloads, Encontros, Relações publicas, Conselheiro

Nome: Rômulo Vinícius Oliveira Borges
Idade: ni juu nana ( RÁ..achou que eu ia falar de graça é auhshusauhs- se fode a nerdão)
Data de nascimento: ?????
Tipo sanguíneo: A+

Bom, não sou de me demorar muito com apresentações,ainda mais quando se trata da minha pessoas mas,estou fazendo parte desse grupo que o nosso querido amigo Lendário Otaku tem sonhado em criar faz algum tempo e,tenho o orgulho de dizer que aqui eu encontrei amigos de verdade,pessoas ótimas para conversar,fazer amizade,me divertir,dar boas risadas,discutir sobre assuntos que me interessam e conhecer outros que eu nunca ouvi falar etc.
Meu interesse por animes/mangás vem de uma época onde a televisão ainda passava algo que prestava.Como  a grande maioria das pessoas que conheço,me adentrei nesse universo dos animes assistindo cavaleiros do Zodíaco.Depois disso muitos outros passaram pela minha vida e,espero que muitos outros ainda venham até mim.Eu me considero um otaku mediano..não cheguei a ver tantos animes como alguns de meus amigos.Mas to ae esperando um desafio sobre conhecimentos de yuyu hakusho(dublado)..qualquer coisa só entrar em contato hehe!
Fora os animes e mangás também curto muito a área dos games.Gosto muito de jogos de luta (KOF,SF,Killer Instinct,Naruto,One Piece),jogos de corrida estilo mario kart,diddy kong racing,snowboard kids,jogos de aventura ZELDA(TODOS),Chronno Trigger(snes),Mario,Super Metroid entre outros..a lista é bem grande..
Enfim,estou aqui a pedido do Kakashi e também por muita vontade própria e orgulho de fazer parte de um grupo que eu não tenho palavras para descrever.Fico impressionado com cada encontro que marcamos e mais pessoas novas aparecem e os que já são assíduos permanecem indo.
A amizade,o companheirismo,a união e o carinho que vejo e sinto por cada um dos membros é o que nos mantém sempre unidos.Eu,o Kakashi,a Kira(que ainda vai se apresentar também rsrs),o Daberson e outras pessoas estamos sempre de olho para que não aja intrigas,inveja e desunião no grupo.Principalmente para que ninguém fique abandonado ou sem atenção.Sei que estamos no começo e muita coisa ainda precisa ser melhorada mas,é com a ajuda de vocês que isso será possível.
Se você tiver algum problema,pode vir falar comigo que irei te ouvir e tentar ajudar da melhor forma possível.
Uma coisa eu posso te garantir,se me conhecer, eu tenho certeza que consigo fazer você sorrir rsrs!
Então,seja bem-vindo ou bem-vinda ao grupo e,abraços!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Apresentação dos Lideres de setor do Grupo Kazejin - Lendario Otaku ( Kakashi )


Como o grupo e o blog estão iníciando as atividades, ainda irei postar informações sobre nós ao invés das postagem em relação a animes, mangás e outros.
Com o objetivo claro de firmar um grupo sério, venho aqui abrir as apresentações dos líderes do Grupo Kazejin, começando por mim e posteriormente os outros.

Nome:  Thiago Alberto
Idade:   23
Data de nasc: 16/09/1988
Tipo sanguineo: O+

Lider criador do Grupo Kazejin. Comecei a me interessar mais profundamente nos desenhos e quadrinhos japoneses tem uns 10 anos. Trabalhei como estágiario nos Correios, e posteriormente como mecânico de motores a diesel(buzão), mas pedi demissão para ingressar na Universidade. Atualmente sou estudante do curso de Licenciatura em Física da UFMT, já lecionei em algumas escolas e participei de projetos relacionado ao ensino de jovens.
Como um veterano fãs de animes e mangás (simplificando), passei pelas dificuldades que um fã tem quando escolhe essa arte, e uma das maiores é estar sozinho sem conhecer outros que apreciam do mesmo e essa falta de socializar com o seu grupo é que afeta a vida e desvia o fã do caminho saudável.
Estudei e estudo psicologia e filosofia que pra quem assiste anime ou lê mangá não tem nenhuma dificuldade, pois sem saber, quem aprecia deles já conhece filosofias de grandes nomes da história.
Enfim, pra não desviar muito do assunto termino com alguns contatos pessoais meus.

email e msn: thiago_tas_alberto@hotmail.com
telefone :   9223-5712
pesquisa na rede : Lendario Otaku


Até

Muitos animes e mangás pra vcs.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Chame o Grupo Kazejin pra Organizar uma reunião ao estilo Otaku ( de Lendario Otaku)



Vocês pais ou responsáveis, você membro ou não que vive nesse mundo dos  animes, mangás, games, cosplay, rock, j-rock e está querendo conhecer a galera que tem o mesmo gosto mas não sabe como. Entre em contato com o Grupo Kazejin através dos lideres, membros ou comentando aqui para doar sua casa ao grupo organizar um encontro ao estilo Otaku.
Tudo ainda parece meio estranho mas a ideia é se você tem um dia livre na sua casa um espaço legal e está querendo conhecer a galera mas não pode sair muito pois é novo e ou os pais não deixam sair muito, conheçam o grupo sem sair de casa e assim seus pais verão de perto com quais tipo de pessoas você anda.
Nós ficamos com o controlo de organizar e de algumas decisões e com cerca de 50% dos convidados (a ver). Não somos animadores de aniversário, e sim fãs de animes que querem expandir o conhecimento sobre esse assunto cada vez mais perto de todos. (mas mande a ideia para discutirmos)

Doe sua casa!
Doe seu tempo!
E se num tem casa e nem tempo para nos ajudar
Doe grana pra comprar as coisas (claro que estará na hora da zuera)

E se  não tem lugar pra ceder
não tem muito tempo
e é quebrado como  Eu(lendário Otaku)
aparece assim mesmo que...
" Comigo quem não tem grana come em dobro"


Bom espero que a ideia esteja clara
se tiverem alguma divida postem aqui nos comentarios
ou entrem em contato.

Pais que querem fazer uma surpresa ao filho
colocando temas de animes e mangás em sua reunião
vamos e organizamos sem problema.

(Lendario Otaku; Sem consultar os outros lideres, a idéia de animadores de festa ou apresentação ainda não é viavel, mas seja qual for a ideia conte-nos e verei com os outros se aceitam)

Bom é isso ai

Grupo Kazejin
O sonho como base


Mas ativo que nunca.


Até


Muitos animes e mangás pra vcs.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Lideres de Setor ( Lendario Otaku - Lider criador do grupo )


Uma das nossas ideias centrais é a criação de setores responsáveis por um determinado segmento da cultura Otaku e outros.
Os Lideres de setor são aqueles que terão independência para organizar os membros que tem habilidades para determinada função.
Isso começa a parecer que as coisas são calculadas e chatas, mas não. A função de um setor é apoiar o grupo o máximo que puder para manter a vida do gupo, com todos os setores funcionando temos um grupo forte, organizado é com um lado sério.
Exemplo de um setor:
O Setor Cosplay será responsavel na criação e desenvolvimentos de roupas e acessórios assim como em todos os assuntos que o envolva (compra de material, divulgação prévia, ideias de criação, desenvolvimento dos projetos) o lider desse setor tem como obrigação orientar e desenvolver as habilidades dos membros que tem afinidade.
Outro Setor é o de Design, onde o lider como os membros aptos terão que desenvolver novos meios de divulgação do grupo, desenvolvendo o mascote, cartões de divulgação, panfletos futuros e na discussão de novas ideias para o grupo.

Enfim, pensando por cima  parece um emprego ou algo assim, mas nada disso chegará a custar a diversão em grupo dos membros, mas essa parte entra no lado mais sério e adulto do grupo.

Como o grupo está iniciando as atividades temos os seguintes Lideres a serem achados
Lideres de Setores como:
Design grafico
Criação

são alguns que ainda não temos

Mas já temos

Vice-Lider -  Kira- responsavel pelas mesma coisas que eu só que mais internamente, minha representante em momentos da minha ausencia.
Tensa Ichigo -Animes, Downloads, Encontros, Relações publicas, Conselheiro                         

Anny -Reportagens, Coberturas, Comunicação

L -  Fotografo.

Com o tempo começarei a divulgar a lista de membros oficiais

Bom até


Muitos animes e mangás pra vcs.

Grupo Kazejin - Bem Vindos! Apresentação


Com foco especifico nos membros, o Grupo Kazejin é criado a partir da necessidade de um grupo organizado com foco  fãs da cultura Otaku (animes, mangás, games, cosplay, j-rok, lolitas, e outros) e os amantes de alguma arte moderna.
O objetivo do grupo é reunir amantes dessas artes para discussão e estudo focando a união do grupo para fortalecermos nosso entendimento, melhorando assim a imagem ruim que algumas pessoas tem por não terem acesso a alguém com o conhecimento sério e focado na arte.

Com o maior objetivo formar grupos onde pequenos encontros semanais ou mensais ocorrerão para descontração e socialização dos membros e de novos membros. Tendo em vista a união de qualquer um novo membro do bando.

Intitulado Grupo Kazejin pois somos como o  "Vento"
" Sempre estamos por ai passando por despercebido, mas sempre fazendo parte da vida de todos"
" Agora Unidos concentraremos cada habilidades de cada membro em uma grande ventania"
E  Vento tbm pois não viveremos todos os dias pra isso, é um grupo de reunião para descontração, vizando formar membros capazes de passar para um proximo a grande riquesa de informação que essas artes proporcionas... (Só elas?) Nosso foco é os amantes de animes e mangás e claro as artes que vem em juntas, não precisa ser nessa ordem, mas a ideia sim.

Pais tbm serão membros do grupo Kazejin.. (COMO?)
Nosso propósito é focar na socialização, nas habilidades, nas dicussão e depois de todas essas etapas serem alcançadas o foco é nos Pais(tutor) onde o membro lhe mostraram uma outra face da cultura que seu filho ama.

Bom de inicio fico com esse chamado, Lembrando que irei postar aqui datas de pequenos encontros, comemorações de aniversario (aniversário aqui não passa sem comemorar), churrascos ao estilo Otaku (care, refri e doces), enfim....

Espero que tenha passado a ideia do Grupo Kazejin, se não... entre em contato com algum Lider de Grupos(irei explicar) ou comigo.


Seje um membro vc tbm
COMO?

Só  venha a alguma reunião que sempre fazemos no Shop 3 Americas.
Postagens aqui
Na Anime Cuiabá (orkut e face)
No Grupo Kazejin (orkut, face, blog)


Até


Muitos animes e mangás pra vcs.